Ter Stegen, do Barcelona, sofre lesão grave no joelho e fará cirurgia
Goleiro pode ficar de fora de sete a oito meses, durante quase toda a temporada, justamente quando se tornou titular da Alemanha
Apesar da goleada por 5 a 1 sobre o Villarreal, o Barcelona teve uma notícia negativa ao longo da partida, válida pela La Liga. Afinal, o goleiro Ter Stegen sofreu uma grave lesão e rompeu o tendão patelar do joelho direito. O arqueiro, assim, passará por cirurgia e deve ficar fora de ação de sete a oito meses, de acordo com a imprensa espanhola, quase toda a temporada.
No final do primeiro tempo, o goleiro fez uma defesa por cima e sentiu ao cair mal no gramado. Com a queda, os companheiros pediram atendimento médico e se preocuparam com o jogador, que deixou o gramado chorando. Mesmo com o problema, o atleta chegou a 289 jogos pelo e se tornou o terceiro goleiro com mais partidas pelo clube catalão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Testes realizados em Marc ter Stegen confirmam uma ruptura completa do tendão patelar do joelho direito. Ele passará por um processo cirúrgico na tarde desta segunda-feira e, assim que concluído, uma nova atualização será divulgada”, publicou o clube.
Como aconteceu neste domingo (22),a tendência é que Iñaki Peña, formado nas categorias de base dos culés, seja o substituto. No momento, o Barcelona tem 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, depois de seis rodadas e acumula goleadas.
A lesão ocorre justamente quando o goleiro se tornou o titular da seleção da Alemanha. Ao longo de 15 anos, Neuer dominou a posição e não deu qualquer espaço para outro arqueiro sonhar.
Por fim, com a aposentadoria do arqueiro do Bayern de Munique na seleção, o atleta do Barcelona foi titular no triunfo por 5 a 0 sobre a Hungria e no empate em 2 a 2 com a Holanda pela Liga das Nações.