Braian Aguirre vive expectativa de estrear pelo Internacional
Novo lateral do Colorado ainda não foi relacionado. Argentino ainda ganhou a concorrência do volante Bruno Gomes na posição
O lateral-direito Braian Aguirre vive a expectativa de finalmente fazer a sua estreia pelo Internacional. Isso porque ele ainda não foi relacionado pela comissão técnica para jogos do Colorado. O cenário deve mudar já no embate seguinte da equipe, o confronto com o São Paulo, no próximo domingo (22), às 18h30 (de Brasília), no Morumbis. Mesmo assim, a tendência é a de que ele comece como opção no banco de reservas.
Desde a confirmação da sua chegada, ele perdeu duas partidas da equipe. Havia uma esperança que o jogador já estivesse entre os relacionados no último compromisso, a vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, na última segunda-feira (16), no Beira-Rio. Tal situação não ocorreu, pois a comissão técnica priorizou que Aguirre passasse por um processo de aprimoramento físico. Afinal, ele perdeu algumas atividades no Lanús, seu antigo clube, por conta de uma lesão muscular.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ou seja, ele chegou ao Colorado longe das suas condições físicas ideais. Ele ainda terá mais um obstáculo, pois ganhou um concorrente inesperado pela vaga de titular na equipe. Isso porque o volante Bruno Gomes vem atuando improvisado na lateral direita, por conta da carência de opções no elenco. Ele aproveitou a oportunidade, tanto que recebeu elogios de Roger Machado. Por sinal, o treinador já declarou que ele é o dono da posição pelo bom desempenho.
Internacional se mexe no mercado e preenche lacunas na lateral direita
Após a venda de Bustos para o River Plate e a saída sem custos de Hugo Mallo, depois de não renovar seu contrato na última janela de transferências, o Inter correu atrás de peças de reposição no mercado. Assim, contratou Nathan por empréstimo junto ao Santos até junho do ano que vem.
Com relação a Aguirre, trata-se de uma transferência em definitivo pelo atleta, de 24 anos. O Internacional comprometeu-se a desembolsar 1,4 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,9 milhões na cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. Inclusive, no vínculo há cláusula que o clube gaúcho terá que comprar mais 25% do passe do lateral-direito, caso metas previstas no contrato sejam alcançadas.
Desfalque para o próximo jogo
Se há a expectativa para a estreia de Braian Aguirre, o treinador Roger Machado terá um desfalque certo. Trata-se do jovem meio-campista Gabriel Carvalho, que cumprirá suspensão automática depois de receber o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Cuiabá. Aliás, o Colorado viaja, neste sábado (21), para São Paulo, onde terá uma sequência de dois confrontos. Primeiro contra o Tricolor Paulista, no próximo domingo (22), às 18h30, no Morumbis. Em seguida, enfrenta o Bragantino, no dia 25, no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo atrasado pela 16ª rodada da Série A.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.