Auxiliar explica falta de substituições e vê São Paulo vivo contra o Atlético-MG

Tricolor perdeu para o Galo no Morumbis, e agora precisará vencer em Belo Horizonte para seguir vivo na Copa do Brasil

O São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), no Morumbis, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mais do que o desempenho abaixo, a partida do Tricolor ficou marcada pela demora do auxiliar Maxi Cuberas, que substituía Zubeldía, suspenso, em fazer substituições.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Cuberas só gastou uma das cinco trocas que poderia fazer, ao colocar Rodrigo Nestor no lugar de Wellington Rato aos 44 minutos do segundo tempo. Poucos minutos depois, o Atlético-MG marcou o gol da vitória.

“Sentimos que a estávamos bem, que estávamos trabalhando muito no campo rival. Com algumas opções claras e outras que não chegamos a conectar, mas senti que estávamos fazendo um bom trabalho, por isso mantivemos (o time) a maior quantidade de tempo possível. Infelizmente, numa jogada parada ganharam a partida”, disse o auxiliar, que prosseguiu.

“Pode ser que, com o resultado agora, possa ter sido um erro. Considero que estávamos bem, que o Atlético estava em seu campo, geramos muitas situações de bolas paradas, de tiro livre e não pudemos completar. Basicamente, por isso não mexi”, completou Maxi Cuberas.

Auxiliar acredita que São Paulo pode virar o embate em BH

Agora, para avançar, o São Paulo  terá que vencer por dois gols de diferença no jogo de volta. Aliás, a partida acontece dia 12 de setembro, em Belo Horizonte. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. E para o auxiliar, é possível reverter o placar fora de casa.

“Seguramente, em sua casa e por ser também um time competitivo, vão jogar mais a partida. Tentaremos, como sempre, ser protagonistas do jogo. Está muito aberto. Temos ferramentas para ir lá e reverter a série”, falou Cuberas.

Por fim, o auxiliar negou que a morte do zagueiro Izquierdo não interferiu no desempenho abaixo da equipe, no Morumbis.

“Foi uma situação difícil, mas não podemos colocar como desculpa para nada. Tem de desassociar o resultado do jogo. O resultado não foi o que queríamos, mas o jogo foi o correto. Cremos que não nos afetou. Não podemos colocar como desculpa para nada”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

São Paulo copa do brasil 2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar