Com direito à mosaico, torcida do Atlético protesta contra o racismo

'Não ao racismo' foi exposto na arquibancada pelos torcedores na entrada do confronto entre Galo e San Lorenzo, pelas oitavas da Libertadores

O Atlético-MG venceu o San Lorenzo por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Libertadores. Além da classificação, outro assunto está repercutindo positivamente no mundo do futebol: o protesto em forma de mosaico, contra o racismo, feito pela torcida mineira na entrada das equipes em campo.

Com a frase “No to racism”, que em português significa “Não ao racismo”, a massa atleticana coloriu em preto e branco os dois níveis da Arena MRV. A manifestação ocorre após torcedores do Galo sofrerem com atos de injúria racial no jogo de ida, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na ocasião, uma criança e dois adultos, torcedores do San Lorenzo, foram filmados imitando gestos de macacos em direção aos brasileiros presentes no local. Após a partida, o time mineiro soltou uma nota de repúdio ao acontecimento nas redes sociais.

Não foi a primeira vez que torcedores da equipe argentina cometeram racismo. Anteriormente, no mesmo estádio, quando enfrentaram o Palmeiras na fase de grupos, uma mulher também foi flagrada imitando macacos para a torcida alviverde. Nesse caso, o clube mandante prometeu investigar o caso.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Atlético Mineiro Libertadores-2024 racismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar