Henrique, ex-Vasco e Lyon, é reprovado em exames médicos no Nantes
Lateral está livre no mercado e ainda não definiu seu futuro no ano e pode, inclusive, receber propostas de clubes brasileiros
O lateral-esquerdo Henrique, de 30 anos, ex-Vasco e Lyon, esteve próximo de acertar com o Nantes, porém foi reprovado nos exames médicos. Assim, o jogador, que está livre no mercado, trocaria de clube na França, mas não conseguiu acertar com seu novo destino na próxima temporada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Lamentamos anunciar que, por razões protegidas por confidencialidade médica, Henrique, infelizmente, não poderá se incorporar ao FC Nantes. Todos que tiveram a chance de encontrar e ter a companhia dele nos últimos dias atestam sua infinita gentileza e resiliência” disse o Nantes.
No entanto, o departamento médico do Nantes não divulgou o problema médico que impediu que a negociação se concretizasse. Ele, portanto, seguirá livre no mercado e pode, inclusive, receber ofertas do futebol brasileiro.
Revelado nas divisões de base do Vasco, atuou no clube carioca entre 2013 e 2020. Em seguida, acertou com o Lyon, por indicação de Juninho Pernambucano. Nesses três anos, teve algumas lesões, assim como marcou um gol e deu duas assistências em 45 partidas.