Roberto Firmino no Corinthians? Saiba o salário do atacante no Al-Ahli

Roberto Firmino tem contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, até junho de 2026 e possui um dos maiores salários do futebol

Nesta semana, o nome de Roberto Firmino, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita, entrou no radar do Corinthians. Apesar de não confirmar nenhuma negociação, ele seria uma espécie de presente da Esportes da Sorte, nova patrocinadora master do clube paulista.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Torcedor declarado do Timão, o atacante é um sonho antigo da Fiel Torcida, que gostaria de contar com um dos principais jogadores da história do Liverpool em seu elenco.

Mesmo com toda a especulação a seu respeito nos bastidores do Corinthians, Roberto Firmino foi descartado de forma protocolar pelo presidente Augusto Melo. O motivo fica por conta do salário, um dos maiores do mundo. Além de pagar uma fortuna mensal ao jogador, o Corinthians teria que comprar o centroavante junto ao clube árabe. O vinculo com o Al-Ahli é junho de 2026.

Devido ao enorme investimento, os valores assustaram o Timão, que prefere não se colocar em mais dívidas, pois a vida financeira do clube não anda das melhores.

Salário Roberto Firmino

Logo depois de fechar a sua passagem no Liverpool, um dos maiores clube da Inglaterra, Roberto Firmino tornou-se uma das atrações do mundo árabe, mais precisamente do Al-Ahli.

Por conta do forte investimento do governo local nas finanças do clube, o centroavante recebeu uma proposta astronômica. No intuito de fechar o último contrato da carreira não pensou duas vezes e topou o desafio. Na Arábia Saudita, o valor anual é de R$ 117,8 milhões. Ou seja, por mês, o ganho do jogador está em R$ 9,81 milhões.

Desde a sua chegada ao Al-Ahli, Roberto Firmino participou de 32 jogos, anotou nove gols e deu sete assistências, números abaixo do esperado por causa do investimento em sua contratação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Corinthians

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar