Inter ganha negativa de Abel Braga após convite para ser coordenador técnico

Técnico campeão mundial com o Colorado já exerceu o mesmo cargo no Vasco, no ano passado. Ele preferiu por seguir fora do futebol

O Inter segue na tentativa de se reorganizar. Tanto que após mudar a comissão técnica com a contratação do treinador Roger Machado, o clube fez contato com Abel Braga. O clube convidou o ex-treinador para assumir a função de coordenador técnico. Contudo, as conversas com o ídolo colorado não evoluíram, pois ele rejeitou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Abel preferiu não retornar ao futebol neste momento. Tal cenário foi confirmado pela diretoria do Internacional antes da derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, no último sábado (20). A gestão do Colorado entendia que o ex-treinador tinha condições de auxiliar o clube, porém as tratativas não avançaram.

A direção avaliou que Abel cumpria os requisitos para exercer este cargo no departamento de futebol. A intenção era que ele fosse um intermediário e elo entre os jogadores e comissão técnica com a diretoria do Inter. Outro fator que beneficiava a sua chegada é a idolatria que possui com a torcida e um nome de respeito com relação ao elenco por sua história no comando do time.

História de Abel Braga no Inter

Principalmente por ter sido o comandante nas conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes, ambos em 2006. Aos 71 anos, ele não desempenha mais a função de treinador. Apesar disso, retornou ao futebol em outros cargos. Sua última experiência foi também como coordenador técnico no Vasco, no ano passado.

A última passagem de Braga pelo Inter foi em 2020, como técnico. Na ocasião, ele levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro. Durante a gestão do atual presidente, Alessandro Barcellos (2021-2026), o cargo de coordenador técnico, que Abel era o principal candidato, já foi ocupado por Sandro Orlandelli. Posteriormente, em um período mais recente, Paulo Autuori esteve como diretor técnico no Internacional, porém com mais autonomia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Internacional Abel Braga

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar