Volta de Philippe Coutinho mostra o poder do marketing do Vasco

Mais uma vez, clube deu aula com divulgação e campanhas envolvendo o retorno do meia após 14 anos

O sonho tão esperado se tornou realidade. Philippe Coutinho está de volta ao Vasco depois de 14 anos e próximo de estrear nessa volta ao clube. Desde o início das especulações do provável retorno do meia, a torcida criou a expectativa de ver um dos maiores jogadores que se formou no clube e fez sucesso mundial, jogar novamente com a camisa cruz-maltina.

Dessa forma, o departamento de Comunicação e Marketing, com participação de diversos setores da SAF e do clube associativo, aproveitaram dessa onda e fizeram sucesso ao explorar a identificação e reciprocidade entre jogador-torcida, nas campanhas envolvendo o retorno do ‘Cria’ ao Vasco.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao anunciar oficialmente o retorno de Coutiho, no dia 9 de julho, o clube postou dois vídeos nas redes sociais destacando a história do jogador com o Vasco desde pequeno. A narração das postagens ficou por conta de torcedores de várias idades e regiões do país, para valorizar as raízes nacionais.

Além disso, usou a frase que o jogador disse em desembarque no Rio de Janeiro nos primeiros dias de especulação de sua volta: ”Todo mundo já sabe”, que caiu nas graças da torcida e movimentou as redes sociais no dia. Dessa forma, gerou uma aproximação ainda maior com os torcedores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vasco philippe coutinho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar