Botafogo libera Gatito de participar das Olímpiadas
Após lesão de Ángel González, goleiro paraguaio convence os dirigentes alvinegros de atuar na competiçãoApós liberação do Botafogo, Gatito Fernández está confirmado como reforço do Paraguai nas Olímpiadas de Paris. O clube não havia liberado em um primeiro momento. No entanto, os dirigentes alvinegros depois entenderam que seria uma oportunidade única na carreira do goleiro. A informação é do “ge”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS: Textor responde a auditor palmeirense do STJD que quer condená-lo
Convocação de Gatito
O Paraguai divulgou os inscritos para as Olimpíadas no dia 3 de julho, com os goleiros Ángel González e Rodrigo Frutos. Gatito Fernández estava cotado para entrar na lista, mas não recebeu uma aprovação do Botafogo na época. O paraguaio, dessa forma, ficou de fora dos relacionados.
No entanto, Ángel González, goleiro do Libertad, sofreu uma lesão séria no joelho esquerdo e foi cortado das Olímpiadas. Assim, Gatito Fernández entrou novamente no radar do Paraguai e convenceu os dirigentes alvinegros de participar da competição. O torneio inicia no dia 24 de julho.
Importância no Botafogo
Gatito Fernández é reserva de John, mas segue sendo tratado como peça importante no Botafogo. O goleiro de 36 anos é um dos líderes do elenco alvinegro e tem contrato no clube até dezembro de 2024. No momento, as partes ainda não conversaram sobre uma possível renovação de vínculo.