O que falta para o Vasco anunciar a volta de Philippe Coutinho
Cruz-Maltino e jogador, enfim, entram em acordo para o retorno do cria da Colina após 14 anos fora do futebol brasileiro
Vasco e Philippe Coutinho, enfim, chegaram a um acordo. Agora, o Cruz-Maltino aguarda apenas a rescisão do jogador com Aston Villa para anunciar o retorno do cria. A informação foi divulgada pelo “ge”.
Há duas semanas, Coutinho e seus representantes haviam apresentado condições e esperavam um movimento do Vasco, que recentemente ocorreu. Já existe um acordo entre as partes, do pedido salarial ao tempo de contrato.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Coutinho, aliás, aceitou uma drástica redução salarial. Além disso, o clube carioca também vai auxiliá-lo no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho. Outras equipes, como Fluminense, Botafogo e Grêmio, procuraram o estafe do jogador recentemente, mas não avançaram com propostas.
Carreira de Coutinho
Quando ainda tinha 16 anos, Coutinho assinou com a Inter Milão. Antes disso, marcou cinco gols em 44 jogos com a camisa vascaína e foi para a Itália quando completou 18 anos, em 2010. Além disso, chegou a ser emprestado ao Espanyol, antes de acertar sua ida ao Liverpool, onde viveu seu melhor momento – entre 2013 e 2018.
Em janeiro de 2018, o Barcelona pagou 145 milhões de euros (R$ 568 milhões na cotação da época) ao Liverpool para contratar o meia. No clube catalão, porém, o jogador não se firmou e acertou seu empréstimo para o Bayern de Munique, pelo qual ganhou a Champions em 2019/20. Ele se transferiu para o Aston Villa no início de 2022 e atuou, por empréstimo, no Al-Duhail no ano seguinte.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.