Derrota para o Vitória decreta marca que não acontecia com o Atlético há 13 anos

Última vez que o Galo sofreu duas derrotas seguidas assim foi em junho de 2011, quando Dorival Júnior era técnico do Atlético

O Atlético sofreu uma dura queda com a derrota para o Vitória, por 4 a 2, em Salvador, na noite da última quinta-feira (20). O resultado, inclusive, faz o Galo igualar uma marca que não acontecia há 13 anos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Afinal, entre segunda e quinta-feira, nos jogos diante de Palmeiras e Vitória, o Galo sofreu oito gols. Foram duas goleadas, para o Verdão por 4 a 0 e para o clube da Bahia, por 4 a 2. No entanto, perder duas vezes seguidas levando quatro gols só aconteceu na vida alvinegra em 2011.

A última vez que aconteceu isso foi – curiosamente – também em junho, mas de 2011. Na época, o Galo foi derrotado pelo Flamengo por 4 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Cinco dias depois, na Arena do Jacaré – onde o Galo mandava os jogos na época por causa das obras para a Copa do Mundo no Mineirão e Independência -, o Internacional fez 4 a 0.

Na ocasião, os jogos foram pela sexta e sétima rodadas do Campeonato Brasileiro daquele ano. O treinador, aliás, era Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira. O Galo sofreu naquela temporada e se livrou do rebaixamento somente na penúltima rodada. A última, aliás, foi desastrosa, com a histórica derrota para o Cruzeiro por 6 a 1.

Nos anos seguintes, todavia, o Atlético passou a se planejar melhor e conquistou Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014 e 2021) e Campeonato Brasileiro (2021).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Atlético Mineiro Brasileirão-2024 futebol brasil Vitória

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar