Treinador comete racismo contra árbitro no futebol uruguaio

Ato lamentável aconteceu em partida entre Liverpool e Miramar Misiones

A partida entre Liverpool e Miramar Misiones da última segunda-feira (20), pelo Apertura do Campeonato Uruguaio, ficou negativamente marcada. Isso porque o técnico do Miramar, Ricardo Caruso Lombardi, cometeu racismo contra o árbitro da partida, Javier Feres.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A lamentável prática aconteceu quando o jogo estava nos acréscimos do segundo tempo. Antes, ele tinha sido advertido com cartão amarelo após se revoltar com a expulsão de um de seus comandados, o experiente lateral-direito Matías Aguirregaray.

Após reclamações constantes de Caruso que se intensificaram com a virada no marcador do Liverpool, o dono do apito esperava colocar um ponto final na história e expulsou o treinador do Miramar Misiones com o segundo amarelo. Entretanto, foi aí que o técnico argentino de 62 anos de idade proferiu as seguintes palavras:

“Não foi nem falta, ah, eles vão te aplaudir. Seu negro de m…, idiota. Você me expulsou? Eu não vou sair!”

— Cristian Panzardo (@cristianpanza89) May 20, 2024

Um dos assistentes de Javier Feres, Gustavo Márquez, precisou convencer Ricardo Caruso Lombardi da sua necessidade de deixar o campo para a finalização do encontro. Porém, com o assistente, o comportamento foi bem diferente:

“Você, sim, é gente, não nos tratam igual.”

Retratação

Em seu perfil de rede social, o responsável pela prática de racismo pediu desculpas por ter “explodido” contra o árbitro do confronto onde saiu derrotado por 2 a 1. Nesse sentido, Ricardo reconheceu ter cometido um erro quando estava “com as emoções à flor da pele”. A saber, o pronunciamento aconteceu ainda na última segunda.

“Hoje, tive uma explosão no final da partida com o juiz Javier Feres. Peço desculpas publicamente por usar palavras que não correspondem. Além da raiva, sinto-me envergonhado. Mesmo estando com as emoções à flor da pele, não deveria agir daquela maneira”, disse Caruso Lombardi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Internacional racismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar