Santos vence a Ponte Preta e reassume a liderança da Série B

Com gols de Gil e Giuliano, Santos aplica 2 a 1 no Moisés Lucarelli e chega aos 12 pontos em cinco rodadas da Segundona

O Santos venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (15) e reassumiu a liderança da Série B. No Moisés Lucarelli, a equipe comandada por Fábio Carille contou com gols de Gil e Giuliano do primeiro tempo da partida pela sexta rodada da competição. Já a Macaca descontou com Sérgio Raphael, na etapa complementar.

Com o resultado, o Santos agora tem 12 pontos, à frente do Sport só pelo saldo de gols: 8 a 6. Os rivais Goiás e Vila Nova completam o G4, com 10 e 9, respectivamente. Já o primeiro fora é o América, também com 9. A Ponte Preta, por sua vez, aparece em 14º, com cinco pontos. Todos os 20 times têm os mesmos cinco jogos na Série B.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ponte até começa melhor, mas Santos logo se impõe

Os donos da casa começaram mais em cima, enquanto o Santos esperava os momentos certos para contra-atacar. A Macaca teve uma movimentação interessante no início da partida, sobretudo com Matheus Régis e Elvis. No entanto, quem abriu o placar foi o Santos. Afinal, aos 15, Otero tocou para Guilherme. Este, por sua vez, cruzou para Gil marcar de cabeça.

A Ponte Preta respondeu com chute de Matheus Régis. No entanto, o Peixe reforçou porque é muito favorito para ser campeão. Com 21 de bola rolando, Otero arrancou e tocou para JP Chermont. O lateral cruzou buscando Morelos, mas o goleiro Pedro Rocha defendeu. No rebote, Giuliano ampliou. A equipe de Campinas sentiu os dois gols, se embolou taticamente, e viu o Peixe ainda ter outra boa chance com Otero da entrada da área.

A segunda etapa começou novamente com a Ponte Preta melhor. Desta vez, porém, a Macaca marcou. Aos sete, Elvis cobrou escanteio, e Sérgio Raphael marcou de cabeça, aproveitando falhas de João Paulo e Joaquim. Vale reforçar que o Santos caiu muito de rendimento desde a saída de Guilherme, lesionado, no final do primeiro tempo.

No entanto, Fábio Carille promoveu as entradas de Willian Bigode e Weslley Patati e também mexeu nas duas laterais. Dessa forma, ele conseguiu melhorar as jogadas de velocidade do Santos, que passou a apostar ainda mais nos contra-ataques. O primeiro, inclusive, teve boas oportunidades, mas viu a bola explodir na marcação. Nos acréscimos, Jean Carlos desperdiçou grande oportunidade para a Ponte Preta.

Próximos compromissos

O Santos volta a campo agora no próximo domingo (19), às 11h, quando recebe o Brusque pela sexta rodada da Série B. Já a Ponte Preta visita a Chapecoense no mesmo dia, mas às 16h.

 

PONTE PRETA X SANTOS

Campeonato Brasileiro 2024 – Série B – Quinta rodada
Data: 15/5/2024
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luís Haquin, Sergio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos (Emerson, aos 29’/2ºT), Iago Dias (Guilherme Bélea, aos 38’/2ºT)  e Élvis (Jean Carlos, aos 29’/2ºT) ; Matheus Régis (Dodô, aos 24’/2ºT)  e Gabriel Novaes Técnico: João Brigatti
SANTOS: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira, aos 32’/2ºT) , Gil, Joaquim e Escobar (Hayner, aos 32’/2ºT); João Schmidt,  Diego Pituca, Giuliano e Otero (Weslley Patati, aos 22’/2ºT); Morelos (Willian Bigode, aos 22’/2ºT)  e Guilherme (Patrick, aos 36’/1ºT). Técnico: Fábio Carille
Gols: Gil, aos 15’/1ºT (0-1), Giuliano, aos 23’/1ºT (0-2) e Sérgio Raphael, aos 7’/2ºT (1-2)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-FIFA) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Não houve

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Santos Ponte Preta Série B

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar