Os instrumentos dos anjos na arte: melodias que elevam o espírito

Os instrumentos dos anjos na arte: melodias que elevam o espírito

 

" class="op_lazy">

A música, nesse contexto, é considerada uma forma pura de adoração e comunicação com o sagrado. Ela eleva o espírito e cria uma conexão direta com o divino.

Crédito: Reprodução da pintura Anjos Músicos de Hans Memling

" class="op_lazy">

A Bíblia menciona vários instrumentos musicais usados em celebrações e louvores, sendo os principais: Trombeta, harpa, cítara, lira , flauta, tamborim e saltério

Crédito: Flickr Eduardo Nogueroles

" class="op_lazy">

O primeiro instrumento mencionado na Bíblia é o kinnor, traduzido como harpa ou lira, citado em Gênesis 4:21. Esse instrumento simboliza a origem da música como uma forma de expressão espiritual e celebração divina.

Crédito: Rosso Fiorentino/Wikimédia Commons

" class="op_lazy">

Em Gênesis 4.21 está escrito o seguinte: “O nome de seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos que tocam harpa e flauta”.

Crédito: Andreas Franz Borchert/Wikimédia Commons

" class="op_lazy">

Na tradição cristã, anjos tocando harpas representam harmonia e paz celestial. O som suave da harpa simboliza a serenidade divina e a conexão com o sagrado.

Crédito: Flickr Glass Angel

" class="op_lazy">

Hoje a harpa é usada em orquestras e apresentações solo, especialmente na música clássica e new age, para criar atmosferas calmas e introspectivas.

Crédito: Reprodução de Youtube

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar