Carne macia do mexilhão ajuda a combater hipertensão; veja seus usos

Carne macia do mexilhão ajuda a combater hipertensão; veja seus usos

 

" class="op_lazy">

Ele é um molusco bivalve, conhecido por suas conchas pretas ou azuis, que são comuns em regiões costeiras e zonas rochosas de oceanos e água doce.

Crédito: Imagem de Silvia Tormo por Pixabay

" class="op_lazy">

Estes animais, que vivem presos ao substrato por um feixe de filamentos (bisso), são filtradores, o que significa que podem concentrar contaminantes presentes no seu ambiente. Eles não apresentam restrições de clima e salinidade e são cultivados em grandes quantidades.

Crédito: Imagem de Anna Ventura por Pixabay

" class="op_lazy">

As conchas são alongadas e assimétricas, com cores que variam entre preto-azuladas (como o mexilhão-comum) e marrom escura por fora com nuances azuladas metálicas por dentro.

Crédito: Imagem de María Pardo por Pixabay

" class="op_lazy">

Encontram-se também em zonas rochosas e costeiras, tanto em águas salgadas como em água doce, podendo ser encontrados em zonas de mangue.

Crédito: Flipar

" class="op_lazy">

O mexilhão, especialmente o dourado (Crassostrea gigas), é nativo da Ásia. Chegou à América do Sul, incluindo o Brasil, provavelmente através da água de lastro de navios.

Crédito: Pixabay/enow

" class="op_lazy">

Foi introduzido no Brasil, provavelmente através da água de lastro de navios cargueiros, e desde então se espalhou por vários estados, incluindo o Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Crédito: Pixabay/donieve

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar