Como são os museus mais bonitos do mundo

Como são os museus mais bonitos do mundo

 

" class="op_lazy">

Esses lugares são espaços de preservação, pesquisa e divulgação do conhecimento com o objetivo de educar, entreter e inspirar o público. Alguns deles chamam a atenção por combinarem design arrojado, raízes culturais profundas e tecnologia avançada.

Crédito: Divulgação

" class="op_lazy">

As exposições inovadoras e instalações interativas criam experiências que tornam a arte e a história mais acessíveis. Assim, o portal Mapsted trouxe uma lista com os 10 museus mais bonitos do mundo, locais que se transformaram em polos culturais.

Crédito: Pierre Blache/Wikimédia Commons

" class="op_lazy">

O primeiro da lista é o Museu Guggenheim de Bilbao, projetado por Frank Gehry, com uma arquitetura desconstrutivista. Assim, possui uma superfície de titânio, que brilha sob o sol basco e reflete tanto a cidade quanto o rio.

Crédito: Naotake Murayama/Wikimédia Commons

" class="op_lazy">

Desde 1997, o Guggenheim Bilbao se tornou um ícone cultural da Espanha, que ajudou a revitalizar a área urbana da cidade.

Crédito: Arrazola, Mikel/Wikimédia Commons

" class="op_lazy">

No interior, existem rampas curvas e exposições interativas, com muita tecnologia. Assim, possuem guias de áudio e modelos táteis que permitem pessoas com deficiência visual vivenciarem o local.

Crédito: Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimédia Commons

" class="op_lazy">

Na França, o Museu do Louvre já foi uma fortaleza real no passado, mas tornou-se público em 1793. Possui estilo renascentista e a famosa pirâmide de vidro de I. M. Pei, criando uma mistura entre o antigo e o moderno.

Crédito: Alvesgaspar/Wikimédia Commons

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar