8 signos que possuem mais sintonia no zodíaco

Veja como conexões astrológicas podem contribuir para relacionamentos mais harmoniosos

Alguns signos do zodíaco podem ter uma sintonia especial entre si devido às características compartilhadas que favorecem a relação. Isso pode se manifestar por meio de uma compreensão intuitiva mútua, interesses similares ou uma comunicação fluida. Dessa maneira, essas conexões astrológicas podem contribuir para relacionamentos mais harmoniosos e gratificantes, pois oferecem uma base sólida para uma parceria equilibrada e enriquecedora.

Abaixo, confira 8 signos que possuem mais sintonia no zodíaco!

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

1. Áries e Libra

As características dos nativos de Áries e Libra se complementam (Imagem: patternlover | Shutterstock)

Segundo a astróloga Thaís Mariano, as pessoas do signo de Áries são corajosas, espontâneas e competitivas, enquanto os nativos de Libra são bastante racionais e cautelosos, o que favorece o relacionamento entre eles, pois os signos são opostos complementares, ou seja, encontram no outro as características que precisam equilibrar.

2. Touro e Câncer

Ilustração do signo de touro e câncer
Os nativos de Touro e Câncer buscam estabilidade emocional (Imagem: patternlover | Shutterstock)

As pessoas de Touro buscam estabilidade emocional, relações sólidas e estáveis. “Analisam tudo com o seu senso de realidade antes de se comprometerem e são muito responsáveis com os acordos que fizerem”, diz a astróloga. Assim, se dão muito bem com os nativos de Câncer, que são românticos, movidos pela emoção e capazes de enfrentar qualquer situação pela pessoa amada.

3. Gêmeos e Leão

Ilustração do signo de gêmeos e leão
A dualidade dos geminianos é o que os leoninos buscam (Imagem: patternlover | Shutterstock)

Os nativos de Gêmeos são marcados pela dualidade. Por isso, as suas emoções e características podem alternar com muita frequência, mas isso não é um problema para os leoninos, que estão sempre em busca de novidades. Logo, a tendência é de muita atração entre os dois, que podem construir um bom relacionamento baseado no equilíbrio.

4. Câncer e Peixes

Ilustração do signo de câncer e peixes
As pessoas de Câncer e Peixes são pura emoção (Imagem: patternlover | Shutterstock)

Dois signos regidos pelo elemento Água, Câncer e Peixes são pura emoção. Ambos gostam de receber e dar carinho, são cuidadosos com a pessoa amada e gostam de protegê-la. Assim, o relacionamento entre eles tende a ser bastante equilibrado, pois a comunicação transcende as palavras e um simples abraço diz tudo.

5. Virgem e Capricórnio

Ilustração do signo de virgem e capricórnio
Os nativos de Virgem e Capricórnio gostam de ordem (Imagem: patternlover | Shutterstock)

A astróloga Thaís Mariano explica que os virginianos gostam de tudo correto e em seu devido lugar. Portanto, os capricornianos são uma boa sintonia, já que também são extremamente responsáveis, firmes e amam a lei da ordem. Ambos do elemento Terra, eles também tendem a se darem muito bem no dia a dia, mas precisam dosar o excesso de realismo e a falta de romantismo.

6. Escorpião e Touro

Ilustração do signo de escorpião e touro
Os escorpianos e taurinos possuem grande identificação (Imagem: patternlover | Shutterstock)

Os nativos de Escorpião são sensuais e misteriosos, e os taurinos encontram nessas características uma forte atração. Ambos têm em comum a possessividade, o ciúme, a determinação, a teimosia e a conexão emocional. Além disso, são opostos complementares, o que gera uma grande identificação e capacidade de aprender um com o outro.

7. Sagitário e Gêmeos

Ilustração do signo de sagitário e gêmeos
Os nativos de Sagitário e Gêmeos gostam de ser livres (Imagem: patternlover | Shutterstock)

Segundo a astróloga, os sagitarianos gostam de ser livres e acreditam que a vida precisa ser vivida intensamente, assim como os geminianos. Por isso, a relação entre eles pode fluir muito bem, caso consigam usar as suas características com inteligência, sem as tornar incompatíveis, já que também são signos opostos complementares.

8. Aquário e Áries

Ilustração do signo de aquário e áries
As pessoas de Aquário e Áries são aventureiras (Imagem: patternlover | Shutterstock)

Aquário e Áries são signos aventureiros, gostam de independência e tendem a se preocuparem menos com o futuro, o que pode resultar em um bom relacionamento. “[Os aquarianos] podem ter dificuldade em manter relacionamentos mais longos, a não ser que ambos sejam aventureiros e construam uma rotina mais livre. Porém, quando se sente respeitado em sua individualidade e em suas excentricidades, consegue se abrir e se envolver mais profundamente na relação”, explica Thaís Mariano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Astrologia astrologia edicase horóscopo signos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar