Ao menos duas pessoas são mortas a tiros em Idaho, nos EUA, enquanto combatiam um incêndio florestal
O governador Brad Little disse que "vários bombeiros heroicos" foram atacados enquanto combatiam um incêndio.
Duas pessoas foram mortas a tiros neste domingo (29/6) no Estado de Idaho, no oeste dos EUA, enquanto combatiam um incêndio florestal, informaram autoridades.
O xerife do Condado de Kootenai, Robert Norris, informou que pelo menos uma pessoa estava atirando contra policiais com rifles de alta potência na cidade de Coeur d'Alene.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Não sabemos se há um, dois, três ou quatro" atiradores, disse o xerife Norris, acrescentando que os policiais relataram tiros vindos de várias direções. Os moradores foram orientados a evitar o local.
O vice-diretor do FBI, Dan Bongino, afirmou que os agentes estavam respondendo para "fornecer apoio tático e operacional". O governador Brad Little publicou no X que "vários bombeiros heroicos" foram atacados.
"Este é um ataque direto e hediondo aos nossos bravos bombeiros", disse o governador. "Peço a todos os moradores de Idaho que orem por eles e suas famílias enquanto aguardamos para saber mais."
Ele acrescentou: "Como esta situação ainda está em desenvolvimento, por favor, mantenham-se afastados da área para permitir que as autoridades policiais e os bombeiros façam seu trabalho."
O xerife Norris disse em uma entrevista coletiva que "não sabemos se há um, dois, três ou quatro" atiradores no local, a cerca de 6,5 km ao norte do centro de Coeur d'Alene.
"Não sabemos quantos suspeitos estão lá em cima, e não sabemos quantas vítimas há", acrescentou.
Ele disse que havia outras pessoas na Montanha Canfield, incluindo praticantes de trilhas, então "seria seguro presumir" que outras pessoas ainda estejam lá.
O xerife Norris disse que o chamado sobre o incêndio florestal foi feito por volta das 13h22, horário local (16h22 em Brasília), no domingo. Ele disse que, às 14h, os bombeiros relataram tiros.
Norris afirmou também que o suspeito ou suspeitos não demonstraram "nenhum sinal de querer se render". A repórteres, ele disse esperar que as autoridades policiais pudessem "neutralizar" os agressores.
O Escritório de Gerenciamento de Emergências do Condado de Kootenai enviou um alerta pedindo à população que evitasse a área ao redor da Trilha da Montanha Canfield e da Estrada Nettleton Gulch.