Participamos do

Cem gravuras de Salvador Dalí são expostas na Caixa Cultural Fortaleza

A mostra que chega a Fortaleza pertence a uma coleção privada da Espanha e traz cem imagens assinadas pelo "mestre do surrealismo".
07:00 | Abr. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Cem gravuras assinadas pelo "mestre do surrealismo" Salvador Dalí serão expostas na Caixa Cultural Fortaleza a partir de quarta-feira, 26. Seguindo em cartaz até dois de julho, "Dalí: A Divina Comédia" traz gravuras que fazem uma ponte entre as artes visuais de Salvador Dalí e a literatura de Dante Alighieri (autor de "A Divina Comédia"). Com entrada gratuita, a mostra poderá ser visitada terças a sábados, das 10 horas às 20 horas, e aos domingos, das 12 horas às 19 horas.    

 

Pintor, escultor e gravurista, o catalão Salvador Dalí (1904-1989) foi um dos grandes representantes da estética surrealista no mundo. As imagens, sempre inusitadas beirando o bizarro, eram alusões ao subconsciente e aos sonhos, como relógios derreditos (em "A persistência da memória", de 1931).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]A mostra que chega a Fortaleza pertece a uma coleção privada da Espanha. São obras produzidas entre as décadas de 1950 e 1960, sob encomenda do governo italiano, para ilustrar uma edição comemorativa aos 700 anos de nascimento do escritor, poeta e político florentino, Dante Alighieri (1265-1321). Os trabalhos foram apresentados em Paris, em momentos diferentes, nomeadamente, em 1960, o "Inferno", em 1962, o "Purgatório" e, em 1964, o "Paraíso".

 

 

Serviço

Dalí: A Divina Comédia

Quando: de 26 de abril a dois de julho de 2017

Visitação: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h

Onde: Caixa Cultural Fortaleza (Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)

Entrada Gratuita

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente