Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Carnaval das tiaras: saiba as tendências em acessórios para a folia em 2020

Para não cair na mesmice, a designer de moda Denise Tavares recomenda o Do It Yourself, processo de personalização em casa que pode ajudar a transformar fantasias tradicionais, como diabinhas ou anjinhos, em algo diferente

O Carnaval se aproxima e com isso a busca por fantasias e acessórios despontam no Google. A plataforma, por meio do Google Trends, divulgou quais itens são os mais procurados nessa época do ano. Tiaras são o grande destaque, apresentando 63% das buscas. Os cinco principais tipos de pesquisa para o acessório são: tiara de flores, tiara de sereia, tiara de sol, tiara da Minnie e tiara de gatinho.

Apesar das buscas representarem os acessórios mais tradicionais, outras mais criativas também invadem os bloquinhos e muitos memes acabam virando ideias para os foliões. Para a designer de moda Denise Tavares, o segredo para não cair na mesmice é dar um toque pessoal a tudo o que o folião se propôr a usar.

Uma dica para chamar atenção durante a folia são as tiaras com frases, que muitas vezes representam ideais políticos. “Essas frases geralmente tratam assuntos mais polêmicos, e tem algumas representações mais políticas e feministas”, declara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além das tiaras, Denise aponta ombreiras, franjas, chicotes metalizados, transparências e acessórios neon como uma grande aposta para o Carnaval 2020. Para usá-los da melhor forma o folião pode fazer um Do It Yourself, processo de personalização em casa que pode ajudar a transformar fantasias tradicionais, como diabinhas ou anjinhos, em algo diferente.

O material usado para isso é de fácil acesso, e pode ser encontrado em feiras, bazares e lojas de shoppings. Existem diversos tutoriais no Youtube que ensinam o usuário fazer essas transformações. Confira alguns:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar