Aplicativo Discord bane usuários por promoverem discursos de ódio

Serviço de chat para jogos online, Discord exclui contas ligadas a grupos nazistas

Após os confrontos entre grupos anti-racismo e de extrema direita em Chalottesville, nos Estados Unidos, no último sábado, o aplicativo de chat para gamers Discord cancelou contas de alguns usuários por promoverem discursos de ódio. A empresa anunciou através do seu perfil oficial no Twitter que continuará a agir contra a ideologia nazista e todas as formas de ódio. O inicio dos cancelamentos aconteceu na noite da segunda-feira, 14.

A empresa é uma das principais do mercado e conta com mais de 25 milhões de usuários. Em comunicado, a Discord declarou que sua missão é "reunir pessoas em torno de jogos. Nós somos sobre positividade e inclusão. Não ódio. Não violência". O Google e a GoDaddy, empresas de hospedagem de sites, também anunciaram a exclusão de alguns sites de conteúdos racistas e nazistas por violarem seus termos de serviço.

Alegando o cerceamento da liberdade de expressão, alguns usuários criticaram a empresa por conta de sua decisão. A plataforma vem adotando medidas para combater esse tipo de prática, disponibilizando um e-mail e orientando que seus usuários denunciem qualquer tipo de violação às suas diretrizes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente