Participamos do

Saiba como receber as notícias do O POVO Online por WhatsApp

O usuário recebe as principais notícias duas vezes por dia, sete dias na semana
01:00 | Jun. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O POVO Online mantém uma experiência que se mostrou essencial para quem quer informação de forma prática e com credibilidade: o WhatsApp O POVO. Os leitores do O POVO Online recebem as principais notícias do dia pela manhã e outras à noite, sempre por meio do WhatsApp. Notícias urgentes também podem entrar a qualquer momento pelo aplicativo.

Para isso, é preciso se cadastrar. Basta adicionar o número (85) 9-8115-9399 e enviar a mensagem "Eu quero receber as notícias do O POVO Online" e o nome completo pelo aplicativo. Você será adicionado às nossas listas e receberá todo o conteúdo diariamente.
 
A diretora de Estratégia Digital do Grupo de Comunicação O POVO, Arenusa Goulart, afirma que o uso da ferramenta começou a partir de um estudo tanto do leitor do O POVO quanto do consumidor em geral. "Validamos a hipótese de que a primeira coisa que as pessoas fazem quando acordam é olhar o celular. É cada vez mais usual", destacou. "Partimos disso e da necessidade de distribuir a notícia no maior número de plataformas".
  
Ainda conforme Arenusa, a ferramenta se mostra cada vez mais importante para difundir conteúdo com credibilidade em um momento em que as fake news, falsas notícias que circulam na Internet, são realidade.

"Em momentos de crise, uma fonte segura como O POVO poder entregar as notícias da melhor forma, com todos os fatos checados e com agilidade, permite que os leitores viralizem essa notícia", pontua. "E é uma característica do Grupo se permitir experimentar".
 
Diretor-adjunto da Redação e um dos primeiros a sugerir implantar o serviço no O POVO, Erick Guimarães afirma que a agilidade precisa vir aliada à credibilidade de veículo. "Pesa muito isso vir de um Grupo que tem 89 anos de história", aponta. "Sempre me pareceu que a ideia da recomendação pessoal é algo muito característico dessa comunicação contemporânea". 
 
 
Serviço
 
WhatsApp O POVO
Adicione: (85) 9-8115-9399 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente