PUBLICIDADE
Tecnologia
videogame

Xbox lança serviço de assinatura de videogames no estilo Netflix

O serviço oferecerá 100 jogos que podem ser usados nos consoles Xbox One ou nos anteriores Xbox 360

19:20 | 24/05/2017

A Microsoft lançou nesta quarta-feira um serviço de assinatura para o Xbox, permitindo aos jogadores pagar uma cota mensal para ter acesso a uma biblioteca de videogames para o seu console.

As pessoas que já assinaram o serviço Xbox Gold podem pagar mais 10 dólares por mês pelo novo "Game Pass", que estará disponível a um mesmo custo para os usuários do console com contas Live em alguns dos 31 mercados do mundo no início de junho, de acordo com o diretor de marketing de produto, Parimal Deshpande. Austrália, Grã-Bretanha, França, Hong Kong, Índia e Estados Unidos estão entre eles.

"No lançamento, e mais para frente, nosso objetivo e assegurar de que há bons jogos para todos os jogadores", disse Deshpande em um blog.

A Microsoft anunciou seus planos de lançar o "Game Pass" no início deste ano e o testou com usuários que fazem parte do seu programa de "iniciação".

O serviço que utiliza o modelo de assinatura mensal da Netflix, que permite aos seus usuários ter acesso instantâneo a uma espécie de biblioteca on-line, oferecerá 100 jogos que podem ser usados nos consoles Xbox One ou nos anteriores Xbox 360, acrescentou Deshpande.

Os jogos oferecidos incluem "Halo 5: Guardians", "Bioshock" e "Borderlands". Um vídeo do YouTube sobre o serviço registrou mais de 278.000 visitas em 24 horas.

Xbox Game Pass is coming.

Want more galaxies? More mayhem? More victories? More adventure? More games?

Publicado por Xbox em Terça, 23 de maio de 2017

AFP