Participamos do

Casais felizes não exibem a vida nas redes sociais, aponta estudo

Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que quanto mais inseguros são os casais, mas eles postam seus relacionamentos no Facebook
21:08 | Mar. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um estudo realizado pela Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, apontou que pessoas que exibem muito seus relacionamentos nas redes sociais são os que mais se sentem inseguros em relação à sua vida amorosa.

Publicado pelo Boletim de Psicologia Social e de Personalidade, o trabalho científico acompanhou 108 casais que indicavam estar em um relacionamento em seu status no Facebook, caracterizados entre relacionamentos abertos até casamento.

Cada participante manteve um diário ao longo de duas semanas, registrando os seus tipos de sentimentos em relação à interação com o Facebook. Foi realizada uma análise dos perfis na rede social, considerando quanto tempo era gasto na página e a quantidade de publicações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O estudo mostrou que nos dias em que os internautas se sentiam mais inseguros, eles acabavam publicando mais coisas sobre o relacionamento, entre fotos, mensagens, entre outros posts. Enquanto essas ações passam a imagem de que o casal está feliz, a verdade encontrada pelos cientistas contradiz o que aparece nas redes sociais.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente