Participamos do

WhatsApp ganha recursos do Snapchat

A atualização do aplicativo foi feita na última quinta-feira, 8
20:21 | Out. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O WhatsApp ganhou uma nova atualização na última quinta-feira, 8. Com novos recursos, o aplicativo ficou com funcionalidades parecidas com as do Snapchat e agora é possível usar flash na câmera frontal, adicionar stickers às fotos e dar zoom, com uma mão só, enquanto estiver gravando vídeos. As novidade aparecem na versão 2.16.263.

Os novos recursos só ficam visíveis quando a câmera do aplicativo é usada, localizada na parte de baixo, à direta. Se clicar no ícone de "anexo" e, depois, em "câmera", as novas funções não estarão disponíveis.

O flash da câmera frontal funciona com a própria tela do celular. A outra novidade é o uso de stickers nas fotos tiradas pelo mensageiro. Além da variedade de adesivos, o usuário pode escrever um texto ou desenhar de forma manuscrita.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso queira descartar alguma figurinha ou desenho, arraste para ícone de lixeira, no canto superior esquerdo. Para desfazer alguma ação enquanto edita a foto, toque na seta ao lado do ícone de recortar.

O aplicativo adicionou também um recurso que facilita o zoom na hora de gravar vídeos. A função pode ser executada apenas com uma mão só, sendo necessário ficar pressionando o obturador. Os recursos novos do WhatsApp já existiam no Snapchat.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente