Participamos do

Primeira turma do STF mantém Andrea Neves presa

O relator argumentou que a ex-assessora tinha bons antecedentes criminais
16:09 | Jun. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu, por placar apertado de 3 a 2, que a irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves, deve continuar presa por crimes apontados pelos delatores da JBS. A decisão da primeira turma da Corte ocorreu nesta terça-feira, 13.

O relator da matéria, ministro Marco Aurélio, votou pela soltura da ex-assessora do tucano por alegar que ela possui bons antecedentes criminais e que ainda não houve julgamento nem condenação.

O ministro Alexandre de Moraes acompanhou o voto do relator. "Não foi trazido nenhum indício de obstrução de justiça e nem de partícipe de organização criminosa", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, os ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber divergiram da relatoria e votaram pela manutenção da prisão da irmã do ex-governador de Minas Gerais.

Presa na Operação Patmos no dia 18 de maio, Andrea é acusada de corrupção passiva. Seu irmão foi acusado de corrupção passiva e obstrução de Justiça. A Procuradoria Geral da República (PGR) formalizou denúncia do senador e da ex-assessora no dia 2 de junho.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente