Participamos do

Começa depoimento de Lula a Sergio Moro

O ex-presidente chegou acompanhado de assessores, advogados e procuradores e escoltado por viaturas
14:25 | Mai. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Começa neste momento o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Ele chegou à sede da Justiça Federal em Curitiba por volta de 10 minutos antes das 14 horas, horário marcado para o início. O ex-presidente estava escoltado por viaturas e seguranças e acompnhado de assessores,advogados e procuradores.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O interrogatório deve se estender durante toda a tarde e será gravado e divulgado posteriormente pela Justiça Federal.

 

Ele chegou à sede da Justiça Federal de carro, e andou entre apoiadores segurando uma bandeira do Brasil. Lula também era acompanhado pelos senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Lindbergh Farias (RJ).

 

Manifestantes contra e a favor de Lula  protestam em locais próximos ao bloqueio em um raio de 150 metros do edifício, montado pelas forças de segurança. Ao final do depoimento, os militantes pró-Lula esperam que o ex-presidente participe de ato público.

 

A expectativa de advogados e aliados é que interrogatório termine antes das 17 horas. Os vídeos serão disponibilizados pela Justiça Federal cerca de uma hora depois. Advogados do ex-presidente convocaram uma entrevista coletiva às 18 horas para falar sobre o depoimento.

 

No Twitter, a hashtag mais usada é #MoroPersegueLula. Utilizando esses termos, apoiadores do ex-presidente argumentam que ele está sendo perseguido pelo juiz federal.  [FOTO1] [FOTO2]

 

Outra hashtag que está entre as primeiras é a #LulaEuDesconfio, usada por críticos ao ex-presidente.  [FOTO3] [FOTO4]

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente