Participamos do

Menina de 5 anos é multada em R$ 600 por montar barraca de limonada sem licença

Autoridades multaram Andre Spice em 150 libras por manter atividade comercial sem licença
20:20 | Jul. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Uma menina de apenas 5 anos decidiu montar uma barraca para vender limonada perto de onde mora, em Mile End, em Londres, durante um festival de música no último fim de semana. No entanto, autoridades do distrito Tower Hamlets multaram a menina em 150 libras, cerca de R$ 600, por manter atividade comercial sem licença.

"Eu fiquei chocado. Pensei que eles apenas diriam para a gente desmontar tudo e ir embora", contou Spicer à BBC. Minha filha se agarrou em mim gritando: "papai, papai, eu fiz algo errado".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O pai da garota contou que a filha queria montar uma barraca para vender brinquedos ou roupas, mas acabou decidindo pela limonada. "Era uma forma de entretenimento para um dia de verão".

Os dois montaram a barraca e começaram a vender a bebida para o público que estava a caminho do festival. Mas após uma hora e meia, os oficiais chegaram.

Para Spicer, faltou sensibilidade da parte dos oficiais, pois, segundo ele, existe uma diferença entre uma barraca de limonada de uma criança para um vendedor de rua não licenciado.

"Ela só queria colocar um sorriso no rosto das pessoas", disse o pai. "Ela estava muito orgulhosa", continuou.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente