Participamos do

Distúrbios e abusos sexuais em festival na Alemanha

13:21 | Jul. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A polícia alemã informou nesta segunda-feira que vários casos de assédio e abuso sexual foram registrados durante um festival neste fim de semana em Schorndorf, uma pequena cidade no sudoeste da Alemanha, onde uma multidão atacou a polícia.

Embora não tenha havido prisão por abuso sexual, a polícia suspeita de um iraquiano de 20 anos e, em um caso separado, de três requerentes de asilo afegãos com entre 18 e 20 anos, acusados de molestar uma jovem de 17 anos de idade.

O chefe de polícia, Roland Eisel, pediu que as vítimas denunciem os abusos durante o festival local de Schorndorf, no estado de Baden-Wurtemberg.
Eisele informou que "a agressão e escalada da violência" foram sem precedentes e inesperadas nesta cidade de cerca de 40.000 habitantes, localizada perto de Stuttgart, e que a polícia local teve que pedir reforços de outras cidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A polícia declarou em um comunicado que muitos jovens "de origem imigrante" tinha sido vistos no meio da multidão, mas Eisele acrescentou que era impossível calcular uma percentagem.

A polícia de choque tentou penetrar entre uma multidão de cerca de 1.000 pessoas na noite de sábado no centro da cidade, a fim de deter um suspeito de uma agressão física grave, mas as pessoas começaram a atirar garrafas.

Algumas testemunhas afirmaram ter visto no centro da cidade grupos de jovens armados com facas e armas que disparavam flashes e gás lacrimogêneo, segundo a polícia.

Várias viaturas da polícia foram pichadas ou vandalizadas na pequena cidade, também conhecida como "Daimler City" por ser o local de nascimento, em 1834, de Gottlieb Daimler, engenheiro e pioneiro da indústria automobilística.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente