Participamos do

Brinquedo em feira nos Estados Unidos quebra e arremessa cabine; uma pessoa morta e sete ficam feridas

Uma das cabines, onde as pessoas ficam sentadas, foi arremessada e caiu no chão. Duas cadeiras não conseguiram segurar e fizeram duas pessoas serem arremessadas até 15 metros
13:40 | Jul. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma atração da Feira Estatal de Ohio, o brinquedo "Fire Ball" ("Bola de Fogo" em tradução livre) teve uma das hastes de suporte estrutural arrebentada pela força do movimento do brinquedo (veja no vídeo abaixo), nessa quarta-feira, 26. Isso fez com que uma das cabines, onde as pessoas ficam sentadas, fosse arremessada e caísse no chão, o que deixou sete pessoas feridas e uma morta.

[VIDEO1] 

O homem de 18 anos que faleceu foi uma das duas pessoas que a cadeira da cabine não conseguiu segurar e foi arremessado no ar cerca de 15 metros de distância do brinquedo. Ele morreu com o impacto. As informações são de Steve Martin, chefe dos bombeiros na cidade de Columbus, em Ohio, em entrevista ao jornal local The Columbus Dispatch.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O acidente ocorreu na abertura da Feira Estatal de Ohio, uma das maiores feiras estatais dos Estados Unidos e que em 2016 teve mais de 900 mil visitantes. Michael Vartorella, inspetor chefe de segurança das atrações, juntamente com o Departamento de Agricultura de Ohio, reiterou que os funcionários não correram no processo de inspeção. No entanto, disse que eles trabalharam durante longas noites por conta de chuva forte e alagamentos durante a semana anterior a feira.

"Nós levamos esse trabalho muito a sério, e quando nós temos um incidente como esse... ele nos atinge bem forte", disse Michael. Sugerindo a seriedasde da inspeção, ele citou: "Minhas crianças, meus netos vão nessa atração".

[SAIBAMAIS]

Três das pessoas feridas foram levadas para o OhioHealth Grant Medical Center. Ao fim do dia, na quarta, dois receberam alta e um paciente permaneceu hospitalizado em condição crítica, disse um representante do hospital. Outros três foram levados para OhioHealth Grant Medical Center, em que o médico David Evans disse que "múltiplos passageiros foram ejetados a alta velocidade, com muita energia mais de 6 metros ou mais". O hospital ainda informou horas depois que um dos pacientes está sob sérios riscos e dois estão em condições críticas.

A feira continuará acontecendo até o dia 6 de agosto. Contudo, os brinquedos ficarão fechados para que ocorram as investigações e novas inspeções em todas as 71 atrações.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente