Participamos do

Máquina vende camisinha, teste de gravidez e pílula do dia seguinte em universidade

Estudante trabalhou por dois anosno projeto
15:58 | Abr. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Alunos da Universidade de Califórnia têm acesso mais rápido a camisinhas, pílulas do dia seguinte e testes de gravidez nos corredores do campus. A ideia, conforme noticiou o Extra, surgiu do estudante Parteek Singh, que trabalhou no projeto durante dois anos antes de colocar em prática. A máquina foi instalada neste mês no centro de recreação do campus.

O trabalho foi feito para facilitar o acesso das pessoas aos artigos, já que o centro de saúde da área só funciona em horário comercial. Conforme Singh, ele deu início ao projeto após ver a situação de uma amiga que precisava da pílula do dia seguinte e não encontrava. O equipamento disponibiliza a pílula ao preço de US$ 30 (equivalente a R$ 90). Nos Estados Unidos, outras três universidades já forneciam esse tipo de produto.
 
"É apenas uma máquina. Não vai te olhar estranho ou qualquer coisa do tipo", justificou Parteek Singh ao canal de tevê KCRA. Ele acredita que esse meio ajuda pessoas envergonhadas de tratar do assunto com atendentes de farmácia. Ainda conforme o estudante, a Universidade da Califórnia demorou a comprar a ideia, mas reavaliou que o serviço poderia ser mais benéfico para os alunos.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente