PUBLICIDADE
Mundo
MÚSICO

Chuck Berry morre aos 90 anos

O último trabalho do cantor foi dedicado à sua esposa, com quem ele era casado há 68 anos

19:27 | 18/03/2017

Chuck Berry havia anunciado o lançamento de um novo álbum em outubro passado. (Foto: AFP)

Atualizada às 20h52min

Chuck Berry morreu neste sábado, 18, aos 90 anos, no estado de Missouri, no Estados Unidos. Segundo departamento de polícia local, o serviço de emergência foi chamado à residência do cantor, que estava desacordado, sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi revelada.

“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, disse a polícia, em nota.

O músico foi o pioneiro do Rock n’ Roll e desde os anos 1950 até nos dias de hoje continuava na ativa. Ele havia anunciado em outubro passado o lançamento de um novo álbum depois de 37 anos.

Este último trabalho é dedicado à esposa do responsável pelo estouro de Johnny B. Good, com quem ele era casado há 68 anos. O anúncio do novo disco de Chuck Berry foi dado no dia em que o cantor e guitarrista completava 90 anos, idade que veio a falecer.

Berry, guitarrista e cantor, era conhecido por sucessos como "Roll Over Beethoven" e "Sweet Little Sixteen", nos anos 50 e 60, e ajudou a moldar o gênero rock n' roll.

Redação O POVO Online