Participamos do

Casal de idosos que comoveu o mundo consegue voltar a morar junto

Os canadenses Wolf e Anita Gottschalk passaram a viver na mesma casa de repouso. A história foi popularizada nas redes sociais pelas imagens de um reencontro
23:19 | Set. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O casal canadense Wolf e Anita Gottschalk, ficou conhecido mundo afora após a neta compartilhar uma foto que mostra os dois idosos chorando ao terem de se separar. Após 62 anos juntos, eles foram forçados a viverem longe um do outro em casas de repouso. A história deles parece continuar feliz: uma nova imagem se popularizou ao mostrar os dois reunidos por voltarem a morar juntos.


Na nova imagem, também divulgada pela neta, Ashley Bartyik, eles aparecem emocionados. Os dois agora moram na mesma casa de repouso, em Surrey, na região da Columbia Britânica, no Canadá.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


“Na última quinta-feira a nossa família presenciou com alegria a reunificação de Wolfram e Anita Gottschalk. Wolfram, finalmente, foi transferido para o mesmo local de Anita na residência de Morgan Heights. O reencontro foi marcado por lágrimas de alegria de todos os envolvidos. Eles agora podem estar sob o mesmo teto em seus últimos anos, e nós não poderíamos estar mais gratos.”, escreveu Ashley em uma postagem no Facebook.


Relembre a história
[FOTO2]
Wolfram Gottschalk, 83, e sua esposa Anita, de 81, precisaram viver separados por oito meses, após serem admitidos em casas de repouso diferentes. Ao fim de cada reencontro, proporcionado pela neta do casal, que levava um para ver o outro, o momento da despedida era marcado por lágrimas.

 

“É uma explosão emocional para ambos”, disse Ashley Bartyik, de 29 anos, à CNN. Ela – ou algum membro da família – precisava dirigir 40 minutos para reunir seus avós e contou que buscava chamar a atenção da comunidade local e das autoridades de saúde para tentar reunir os avós novamente.


O grande medo da família era que um dos dois falecesse longe um do outro ou que Wolf esquecesse Anita. Ele sofre de falha cardíaca congestiva e linfoma, além da demência.


Felizmente, a repercussão do caso teve sucesso. As autoridades de saúde do Canadá, como prometido, conseguiram alocar o casal no mesmo lar. Ao ver Wolf, que estava sentado numa cadeira de rodas, Anita segurou seu rosto e disse “olhe para mim, olhe para mim. Eu te amo”.


Veja abaixo o vídeo do reencontro (em inglês):
[VIDEO1]
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente