Participamos do

Motoristas da Uber fazem cortejo em Fortaleza até cemitério

Categoria se organiza para se dirigir até o cemitério onde motorista, assassinado no Ancuri, será enterrado. Cortejo não deve atrapalhar o trânsito, conforme associação representante
09:40 | Jul. 25, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Em luto pelo assassinato de Guilherme e Silva Maia, 22, os motoristas da Uber fazem na manhã desta terça-feira, 25, cortejo pelas ruas de Fortaleza até o Crematório Parque da Saudade, em Caucaia. A categoria sairá de diversos pontos, entre eles as avenidas Osório de Paiva e do Aeroporto, para que o trânsito não seja prejudicado, conforme a Associação dos Motoristas Privados Individuais de Passageiros (Ampip-CE).

“São vários locais para não causar tumulto no trânsito. Uma das nossas prerrogativas é não atrapalhar o cidadão”, disse o secretario da Ampip-CE, Washington Ramos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O enterro de Guilherme, no cemitério localizado no 4º Anel Viário, está marcado para as 11 horas. A morte foi registrada na noite do último domingo, 23, no bairro Ancuri. A vítima foi abordada por homens que efetuaram os disparos, no momento que dirigia um veículo Fiat Siena de cor prata nas proximidades do residencial Alameda das Palmeiras.

[SAIBAMAIS]A Ampip-CE planeja enviar um documento ao secretário da Segurança Pública, André Costa, para reivindicar mais segurança. “Nosso serviço é de traslado e, nos últimos dias, alguns motoristas levaram bandidos sem saber. O motorista tem que provar sua inocência, por isso é importante estar logado no aplicativo. Não tivemos tempo ainda para fazer esse documento, mas será para solicitar formalmente mais segurança não só para os motoristas (da Uber), mas para todos os cidadãos”, frisa.

Na tarde dessa segunda-feira, 24, os motoristas fecharam 100 metros da avenida Imperador em protesto pela morte. “Associações de todo o Brasil estão nos enviando condolências por conta desse crime”, completa Washington. 

Na tarde dessa segunda-feira, 24, a Uber informou que está colaborando com as autoridades e espera que o crime seja levado à Justiça. “Estamos profundamente entristecidos com este crime terrível e nossos sentimentos de mais profundo pesar vão para a família do Guilherme”, informou a empresa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente