Participamos do

Edital de concurso para contratação de mil agentes penitenciários é lançado

As inscrições serão feitas apenas pelo endereço internet www.institutoaocp.org.br e ocorrem de 31 de julho a 23 de agosto de 2017
19:42 | Jul. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo do Estado do Ceará publicou nesta segunda-feira, 17, o edital de concurso público para a contratação de mil agentes penitenciários. Conforme o documento, das vagas disponíveis, 85% são destinadas aos candidatos do sexo masculino e 15% para candidatas do sexo feminino. Também estão destinadas 5% das vagas para pessoas com deficiência, em que seja compatível com as atribuições do cargo.

O salário inicial, incluindo adicional noturno e gratificação, é de R$ 3.747,29, com carga horária de 40 horas semanais, ressalvando o regime de plantão, com 12 horas corridas. A seleção contará com duas fases, sendo a primeira prova objetiva e de caráter classificatório e eliminatório. As inscrições serão feitas apenas pela internet (www.institutoaocp.org.br) e ocorrem de 31 de julho a 23 de agosto de 2017 e a prova objetiva, no dia 1º de outubro.

Segunda fase

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o edital, a segunda fase é composta por cinco etapas, todas eliminatórias: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional, e curso de formação profissional. É exigido do candidato que ele tenha concluído o ensino médio ou curso profissionalizante em ensino médio.

A distribuição das vagas será realizada em oito macrorregiões. A Região Metropolitana de Fortaleza totaliza 556. Em seguida, a região do Cariri e Centro Sul, com 88 vagas, o Litoral Oeste com 85 vagas, Sobral e Ibiapaba com 84 vagas, Sertão Central com 74 vagas, Litoral Leste e Jaguaribe com 57 vagas, Sertão dos Inhamuns com 50 vagas e Baturité com seis vagas. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o sexo e a opção por uma das microrregiões que constam em edital.

Confira o edital completo aqui

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente