Participamos do

Chove em 40 municípios cearenses nesta manhã; confira previsão para o fim de semana

As cidades de Jaguaretama e Jaguaribe registram as maiores precipitações. As previsões para este fim de semana são de nebulosidade variável com possibilidade de chuva
09:55 | Jul. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Chove em 40* municípios cearenses na manhã deste sábado, 1º. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com 63 milímetros (mm), Jaguaretama e Jaguaribe, ambas na região Jaguaribana, são as cidades com maiores precipitações do Estado. Icó (Posto: Sao Vicente) com 54 mm, Deputado Irapuan Pinheiro (Posto: Betânia) com 49 mm e Umari (Posto: Sítio Canto) com 46 mm,  são os municípios que compõem a lista de maiores indíces de chuvas.

Às 7h30min, as imagens do satélite GOES-13 mostravam nuvens sobre todo o Ceará. O que, segundo as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC/INPE , representam a nebulosidade associada a áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste. No oeste da região, há um Cavado em Altos Níveis (CAN - sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura), fenômeno que pode trazer mais chuvas para todo o Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para este fim de semana, as previsões da Funceme para o sábado e domingo, dias 1º e 2 de julho, são de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões cearenses.

Os dados foram atualizados às 9h55min deste sábado, 1º. O sistema de monitoramento da Funceme registra informações ao decorrer do dia.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente