PUBLICIDADE
Fortaleza
Redes sociais

Vídeo sobre fotossensor na CE 040 viraliza, mas equipamento é câmera particular

De acordo com o Detran, o registro se trata de uma câmera de segurança de uma propriedade privada

16:50 | 14/06/2017
Após polêmica acerca da utilização de câmeras de videomonitoramento na fiscalização de trânsito em Fortaleza, vídeo mostrando suposto fotossensor na CE 040 viralizou nas redes sociais. O registro postado no Facebook, na manhã de ontem, já teve mais de 5 mil compartilhamentos e também se espalhou em grupos de whatsapp. Na gravação, o autor das imagens mostra o equipamento e o entorno do local, localizado na estrada no sentido Fortaleza - Eusébio.
 
A posição da câmera, atrás de um poste, é um dos pontos criticados pelo autor das imagens. “Não tenho nada contra os fotossensores, muito pelo contrário. Acho válido, acho que controla o trânsito, a velocidade e diminui acidentes. Os fotossensores de Fortaleza não seguem um padrão”, argumenta.
 
Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran - Ce) informou que “os equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito estão expostos na via pública e são visíveis pelo cidadão, conforme determina a legislação”. “Quem examinar a câmara mostrada no vídeo verificará que se trata de uma câmera que é utilizada por quem monitora imagem de sua propriedade, para evitar invasão de estranhos. Por isso, o autor desse vídeo está equivocado”, acrescenta o órgão. 
 
Redação O POVO Online