Participamos do

Polícia Civil realiza maior apreensão de drogas deste ano

Foi realizada uma sequência de ações que resultou na apreensão de 211 quilos de droga
19:46 | Jun. 14, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A operação da Polícia Civil denominada efeito dominó, desencadeada pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), entre os dias 5 e 12 de junho, resultou na prisão de 14 pessoas, apreensão de seis armas de fogo, entre elas um rifle calibre 44, e aproximadamente 211 quilos de droga. Essa é a maior apreensão de drogas da Polícia Civil neste ano no Ceará.  
  
A primeira ação aconteceu por meio de uma outra operação em março, no dia 29, que culminou na prisão de Neilton Silva Figueredo, no bairro Lagamar. Ele não faz parte da operação Efeito Dominó, mas a partir da prisão dele a Polícia descobriu a ligação de Neilton e de outros traficantes do Lagamar com um sujeito chamado Caio Regis Batista dos Santos, 39 anos, que possui antecedentes por estelionato e tráfico de drogas, conhecido como Kiosha. As informações são da diretora da DCTD, Patrícia Bezerra. 

A delegacia investigou conexões criminosas desse grupo. Na segunda, 5, o Caio foi preso com a Marlete Ferreira dos Santos, que é companheira de outro homem chamado Paulo. Conforme a delegada, na ação, o Paulo conseguiu fugir e foi apreendido no local um quilo de maconha. "Paulo e o Kiosha eram parceiros e responsáveis por uma grande movimentação de drogas entre os bairros Praia de Iracema, Lagamar, Montese, Serrinha", ressaltou.

No dia 8 de junho, Paulo foi capturado no bairro Castelão e com ele os policiais encontraram no carro que ele dirigia, 17 quilos de maconha. De acordo com Patrícia Bezerra, com informações retiradas dele e de levantamentos da DCTD, chegaram até um endereço onde foram encontrados 100 quilos de maconha, um local utilizado apenas para armazenar a droga.

As investigações continuaram e no dia 9 de junho foi encontrado outro imóvel, que também era usado apenas para armazenamento de droga, com 73 quilos de maconha. No dia 6, na terça-feira, em uma operação coordenada pelo delegado Lucas Aragão, foi preso em flagrante Victor Renan Lima Costa, de 18 anos, morador na 3ª etapa do Conjunto Ceará, com antecedentes criminais por roubo de veículo e crime contra a fé pública.

Já no dia 7, no bairro Bom Jardim, em ação coordenada pela delaga Ana Cláudia Nery, foi preso Djones Muniz Guimarães, de 28 anos, com maconha, crack e uma balança de precisão. A droga foi apreendida em um duplex. No mesmo dia foram presos Marcos Antônio de Almeida e Jackson de Carvalho Oliveira, com seis quilos de droga, nas proximidades da BR-116, em um veículo blindado. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No dia 9, foi preso Paulo Sérgio Bandeira, com 117 quilos de droga. Paulo é proprietário de uma padaria no bairro Serrinha. Ainda na Serrinha também foi preso Francisco das Chagas Viana. A operação seguiu até o dia 10, quando foram presos quatro suspeitos de tráfico de drogas e posse de arma de fogo, sendo eles, Everton Jhonny Freitas Tertuliano, Abimael Soares Alves, José Gomes Maciel e Fabrício da Silva Magalhães. Com eles foram apreendidas quatro armas de fogo e balaclavas.

 

O último dia da operação, foi na segunda-feira, 12, quando foi preso Roberto Mendes Juvenal e Maicon da Silva Costa, na Cidade dos Funcionários. Com eles, a Polícia apreendeu maconha e uma pistola.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente