Participamos do

Polícia Federal promove o Encontro Nacional para discutir crimes financeiros em Fortaleza

Evento quer partilhar experiências e promover integração entre as autoridades policiais da área de combate à corrupção, crimes financeiros e lavagem de dinheiro
12:25 | Mai. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Até a manhã desta sexta-feira, 26, a Polícia Federal promoveu na Capital o Encontro Nacional de Chefes e Autoridades Policiais Especialistas nas Áreas de Combate à Corrupção, Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro. O evento tem o objetivo de promover uma maior integração entre as autoridades policias especialistas nas áreas de todo o Brasil. Quer também alinhar procedimentos investigativos criminais para uma atuação conjunta e eficiente.
 
Delegados de todos os estados estiveram presentes. João Vianey Xavier Filho, chefe da Divisão de Repressão a Crimes Financeiros do Ceará, aponta que o Estado tem destaque em quantidade de inquéritos desse tipo. “É a segunda unidade em volume de investigação, depois de São Paulo, em termo de crime financeiros”, confirma.
 
Para ele, o evento é uma oportunidade de compartilhar, com delegados do País inteiro, informações e de enxergar onde estão as dificuldades. “Essa troca de experiências não é fácil de ser feita no cotidiano”, aponta. O desafio, conta ele, é usar o que os profissionais fizeram de bom e levar para outras unidades.
 
Redação O POVO Online 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente