Participamos do

Governo inaugura 48 novos leitos no Hospital de Messejana

Com os novos leitos, a oferta de vagas na unidade passa de 82 para 130. Todos os meses, 10 mil pessoas são atendidas todos no setor de emergência da unidade
17:45 | Mai. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes ganhou 48 novos leitos, na manhã desta segunda-feira, 29, em área anexa à unidade. O investimento do Governo do Ceará foi de R$ 1,5 milhão. A medida deve desafogar os corredores do hospital, segundo o governador Camilo Santana.

Com os novos leitos, a oferta de vagas na unidade passa de 82 para 130. No setor de emergência do Hospital de Messejana, que funciona 24 horas por dia, cerca de 10 mil pessoas são atendidas todos os meses.

“Com a crise, as pessoas estão procurando mais os hospitais do Estado e da Prefeitura. Estamos aumentando em 60% o número de leitos para retirar as pessoas internadas nos corredores”, frisou Camilo. Desde 1997, 381 transplantes de coração já foram realizados no Hospital de Messejana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online,
com informações da repórter Angélica Feitosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente