PUBLICIDADE
Fortaleza
crime

Membro de facção criminosa é executado no bairro Papicu

Veículo Hilux recebeu mais de 40 tiros. Ocorrência foi na manhã desta quinta-feira, 20, no bairro Papicu

16:24 | 20/04/2017
Atualizado ás 19h3min 
Veículo Hilux atingido por disparos
Veículo foi atingido a tiros no bairro Papicu (Foto: WhatsApp O POVO)
Um homem foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira, 20, no bairro Papicu, em Fortaleza. Identificado como Vainer de Matos Magalhães, o homem de 34 anos era conhecido como "Vainer Pepê", membro da facção criminosa Família do Norte (FDN). Ele estava acompanhado de uma mulher que foi atingida com disparo no crânio. Foram disparados mais de 40 tiros contra o veículo. 
 
Eles estavam em um veículo Hilux, com placa do município paraense Canaã dos Carajás, na av. Santos Dumont, quando foram surpreendidos por pessoas em um Corsa sedan de cor bege. A mulher foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e teria sido levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em seguida.
 
O POVO Online contatou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas a pasta não comenta sobre a identificação das pessoas envolvidas na ocorrência. O POVO Online tentou contatar também a assessoria de comunicação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está à frente do caso, mas não houve atendimento. 
 
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Vainer responde a quatro processos. Conforme o portal A Crítica, de Manaus, a Secretaria de Administração Penitenciárias do Amazonas (Seap) afirma que Vainer Pepê estava em liberdade desde 2013. 
 
Redação O POVO Online