Participamos do

Instituto Albanisa Sarasate e Instituto Cuca lançam O POVO Educação 2017

O programa é alicerçado em três correntes da educação: educomunicação, gestão de conhecimento e educação para a formação integral
19:57 | Abr. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Programa de educomunicação do Grupo O POVO de Comunicação (GCOP), realizado pelo Instituto Albanisa Sarasate, O POVO Educação conta, neste ano, com a parceria do Instituto Cuca. A iniciativa interdisciplinar incorpora valores como cidadania e consciência comunitária na formação crítica de jovens leitores e escritores.

 

O lançamento do programa acontece nesta quinta-feira, 20, às 14h30, no Cuca Mondubim. Durante a ocasião, haverá a posse dos Correspondentes O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Neste ano, o projeto Correspondentes O POVO conta com 102 estudantes e 39 escolas: 36 deles vindos de 18 escolas particulares e 66 estudantes vindos de 21 escolas públicas da Capital e da Região Metropolitana. Destes, 30 estudantes estão diretamente ligados aos Cucas, sendo 10 de cada uma das três sedes, localizadas nos bairros Mondubim, Barra do Ceará e Jangurussu.


Rebeca Sabóia, coordenadora executiva do programa O POVO Educação, explica que o projeto incentiva as práticas de leitura na juventude. “O projeto se propõe a colaborar na formação de leitores, sobretudo, leitores críticos com o meio que os cerca”, conta.

 

Além da formação voltada para os estudantes, os educadores farão cursos na área da comunicação. “Os professores também farão curso de educomunicação, fazendo o uso das várias plataformas midiáticas do Grupo”, explica sobre o projeto o diretor do Instituto Albanisa Sarasate, Cliff Vilar.

 

Para o secretário de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, a parceria enriquece a oferta de projetos, indo “além dos muros” do Instituto Cuca. “O projeto nos permite mais qualidade na formação da escrita e leitura dos alunos e vem a somar com a estrutura do O POVO para a melhor experiência desses jovens selecionados”, avaliou.

 

O programa O POVO Educação, desde 2001, desenvolve ações nas plataformas multimidiáticas que compõem o GCOP. Alicerçado em três correntes da educação: educomunicação, gestão de conhecimento e educação para a formação integral, neste ano, conta com 132 alunos selecionados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente