Participamos do

Chove em mais de 40 municípios cearenses neste sábado

A maior precipitação do Estado foi em Viçosa do Ceará, com 110 milímetros
09:21 | Mar. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Choveu em 49* municípios cearenses na manhã deste sábado, 25. Conforme monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Viçosa do Ceará, localizada a 365,8 quilômetros de Fortaleza, teve o maior volume de chuvas, com 110 milímetros.

Fortaleza (posto àgua Fria : 37 mm), Aiuaba (33 mm), Iguatu (32 mm), Fortaleza (posto Messejana: 31.2 mm), Paracuru (posto Poço Doce: 31.2 mm), Trairi (28 mm), Camocim (28.0 mm), Paracuru (posto Jardim Do Meio : 27.8 mm) e Reriutaba (27 mm) foram as localidades que registraram as maiores precipitações depois de Viçosa do Ceará, na microrregião da Ibiapaba.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Previsão do tempo

Segundo o monitoramento da Funceme, ao longo deste sábado, a previsão é de nebulosidade variável com chuva no centro-norte e no sul do Ceará. Nas demais regiões do estado, nebulosidade variável com possibilidade de chuva.

Já no domingo, 26, a previsão para o Estado é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia.

Mês chuvoso

Com as chuvas desta sexta-feira, 25, o acumulado do mês de março chegou a 187,6 milímetros (mm). No ano passado, o mês inteiro alcançou 129,4 mm. A última vez que choveu tanto no Ceará foi em janeiro do ano passado, quando as precipitações somaram 191,8 mm.

A Funceme informou que as chuvas devem continuar no Estado até o fim deste mês por conta da atuação do fenômeno conhecido como Zona de Convergência Intertropical. Esse sistema também trará chuvas em abril, um dos meses mais chuvosos da quadra — que segue até maio.

* Os dados das chuvas são das 10h25min deste sábado e são atualizados ao longo do dia

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente