Participamos do

Prefeito Roberto Cláudio promete entrega de Terminal da Messejana para novembro

A visita foi realizada na manhã desta sexta, 24, às obras do novo Terminal de Integração da Messejana. Finalização de obras deve anteceder a entrega do BRT Messejana-Aguanambi, prevista para dezembro
13:49 | Fev. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
A previsão de entrega do novo Terminal de Integração da Messejana é até novembro deste ano. A promessa foi feita pelo prefeito Roberto Cláudio na manhã desta sexta, 24, durante visita ao local das obras.

“Vamos ter terminal específico para ônibus BRT com as paradas mais altas, mas sem precisar subir escada”, apontou o prefeito. No novo espaço, está prevista a construção de uma praça com quiosque e de uma área de convivência. O gestor diz que a finalização das obras deve se aproximar da entrega do corredor Messejana - Aguanambi, com 15,2 quilômetros de extensão. A entrega do BRT está marcada para dezembro.

A reforma vai garantir uma ampliação de 71% do espaço. Com isso, o novo Terminal de Messejana passará dos atuais 4 mil m² para 6.850m² de área construída. Estão previstas três plataformas de embarque e desembarque, passarelas para pedestres, rampas e placas de sinalização de acordo com as normas de acessibilidade.

O interior do terminal também deve passar por adequações viárias, com a implantação de pavimento rígido em concreto. Esse tipo de pavimento é bem mais resistente ao intenso fluxo de veículos e garante a longevidade da pista, diminuindo a incidência de buracos.

O novo terminal terá também área administrativa, bilheteria, bicicletário, posto para Guarda Municipal, além de boxes de variedades, banheiros acessíveis, sala de controle, almoxarifado, refeitório, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Além disso, também deve contar com área para descanso de motoristas e cobradores, além de estacionamentos para ônibus e plataforma elevatória para pessoas com dificuldades de locomoção. 

O projeto prevê ainda a urbanização e revitalização da praça anexa ao terminal, sendo mais uma opção de lazer para os moradores da região. O espaço ganha 2 mil m² de novo piso, mobiliário urbano, paisagismo com gramado, plantio de arbustos e 113 mudas de árvores de espécies nativas.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente