Participamos do

Sistema meteorológico deve provocar chuvas neste fim de semana, aponta Funceme

A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) foi responsável pelos primeiros registros de chuva nessa pré-estação, ocorridos na última terça-feira
15:58 | Dez. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A previsão do tempo para este fim de semana na faixa litorânea é de chuvas fracas a moderadas entre o fim da noite desta quinta-feira,15, e a madrugada e início da manhã de sexta-feira,16. Já na região Centro Sul do Estado, a previsão também é de possibilidade de precipitações moderadas. Nas demais regiões: céu parcialmente nublado. A tendência se repete para o próximo sábado, segundo a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As chuvas devem ocorrer devido ao sistema meteorológico em que acontece a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), responsável pelos primeiros registros de chuva nessa pré-estação, ocorridos na última terça-feira,13.

 

Agora, o mesmo sistema se desloca de forma favorável a ocorrência de novas precipitações. “É importante ressaltar que o Vórtice é um sistema que se desloca com relativa facilidade, por isso, durante a pré-estação, orientamos os usuários a acompanharem a previsão diária do tempo, atualizada duas vezes por dia no site da Funceme”, explica o meteorologista Raul Fritz.

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente