Participamos do

Águas do São Francisco chegam ao Ceará em agosto de 2017

Com a publicação de edital para 140 km de obra nesta quinta-feira, 8, o Ministério da Integração espera que a passagem de água chegue em agosto ao município de Jati e, em setembro, à Região Metropolitana de Fortaleza
15:53 | Dez. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Agosto e setembro de 2017 são os meses previstos para que as águas do projeto de integração do Rio São Francisco cheguem ao Ceará. Uma das esperanças para amenizar os efeitos da estiagem, que já provocou racionamento em vários municípios cearenses, as obras de 140 km terão seu edital de execução publicado nesta quinta-feira, 8. Será a primeira etapa do eixo norte, que atravessará os municípios pernambucanos de Cabrobró, Salgueiro, Verdejante e a cidade cearense de Penaforte.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com informações do Ministério da Integração, em agosto do ano que vem a passagem de água já beneficiará o reservatório de Jati e, em setembro, chega para a  Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O Rio Grande do Norte será atendido em dezembro de 2017. A pasta informou ainda que faltam apenas 9,2% para a conclusão da maior obra de infraestrutura hídrica do Brasil, que levará água para 12 milhões de pessoas no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 

 

Edital

 

 

O edital contempla obras que não foram executadas pela empresa Mendes Júnior. O modelo definido em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) é o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) e as propostas estão previstas para serem abertas na primeira quinzena de janeiro do próximo ano. Já a contratação das obras deverá ocorrer em fevereiro de 2017. O processo foi iniciado em novembro e encerrado no mesmo mês.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente