Participamos do

"Lei seca" vigora em Fortaleza a partir da 0h deste domingo

Nos demais municípios do Ceará a decisão será expedida pelo juiz responsável por cada circunscrição eleitoral
13:24 | Set. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]No próximo domingo, 2, dia das eleições municipais, a cidade de Fortaleza terá restrição de consumo e venda de bebidas alcoólicas entre a meia noite do dia 2 até o término da apuração das urnas, às 18h. A decisão foi expedida por 13 juízes eleitorais do município será publicada nesta sexta-feira, 30, no Diário Oficial da Justiça.

A restrição, conhecida como “Lei Seca”, foi determinada pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará juntamente com a Justiça Eleitoral. Nos demais municípios do Ceará a decisão será expedida pelo juiz responsável por cada circunscrição eleitoral.

A medida tem como objetivo reduzir conflitos entre militantes de candidatos. Os estabelecimentos comerciais que não cumprirem a Lei Seca poderão ser fechados e os eleitores que forem flagrados consumindo álcool podem ser punidos com detenção e multa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o  art. 296, do Código Eleitoral, quem promover desordem e prejudicar os trabalhos eleitorais, poderá ser punido com detenção de até 2 meses e pagamento de multa.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente