Participamos do

Analistas do BC reduzem projeção da taxa de juros para até 7,75% neste ano

Os especialistas disseram que na próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) a Selic deve ser reduzida em 1%, ao invés dos 0,75% previstos anteriormente
11:35 | Jul. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Economistas pesquisados pelo Banco Central (BC) alteraram mais uma vez a expectativa para a Selic, a taxa básica de juros, para 8%¨. A última projeção era de 8,25% conforme o relatório semanal Focus.

Para o Top-5, grupo que mais acerta as previsões para os índices da economia nacional, a projeção é que a os juros continuem em declínio e encerrem o ano em 7,75%. Os economistas pesquisados ainda disseram que na próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) a Selic deve ser reduzida em 1%, ao invés dos 0,75% previstos anteriormente. A atual taxa de juros está em 10,25%

A expectativa de queda para os juros acompanha o declínio da inflação. A projeção para o IPCA deste ano caiu de 3,38% para 3,29%, segundo o relatório Focus divulgado na manhã desta segunda-feira, 17. A projeção do índice para 2018 é de 4,20%.

Para o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todas as riquezas do País, os economistas estimam uma alta de 0,34% para este ano e crescimento de 2% para 2018. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente