Participamos do

Bovespa e Cetip geram B3, a quinta maior bolsa de valores do mundo

Segundo o executivo da nova companhia, o processo de integração total deve levar cerca de 12 a 18 meses
12:21 | Mar. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A BM&FBovespa e Cetip se fundem para formar o B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 30, uma semana após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovar a fusão das empresas.

Segundo Gilson Finkelsztain, atual presidente da Cetip, diretor de integração e futuro presidente da B3, o processo de integração total deve levar cerca de 12 a 18 meses. Ele disse ainda, que a partir de agora todo o foco da companhia estará em acelerar a integração.

O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, afirmou que com a junção das companhias, a B3 se tornará na quinta maior bolsa do mundo. Segundo ele, o valor de mercado da nova empresa é de U$$ 13 bilhões.

De acordo com  o diretor de operações da bolsa, Cícero Vieira, a nova companhia assume agora o compromisso de prestar serviços de clearing e central depositária e de publicar as regras para o acesso à infraestrutura. Vieira ainda lembra que a B3 assumiu o compromisso com Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de colocar em audiência pública, no fim de abril, as regras técnicas e comerciais. O mercado terá 30 dias úteis para avaliar a proposta e mandar sugestões.

Apesar do alto valor de aquisição, quase R$ 13 bilhões, os diretores da nova empresa disseram que pretendem reduzir rapidamente as dívidas da companhia.
 
Redação O POVO Online 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente