Participamos do

Presidente da Latam diz que projeto de hub continua de pé

Fortaleza disputa com Natal e Recife a vinda do centro de conexões da empresa no Nordeste
12:30 | Fev. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente da Latam, Cláudia Sender, confirmou nesta quinta-feira, 2, em entrevista ao G1, que a companhia ainda pretende instalar um Hub na Região do Nordeste. A cidade de Fortaleza é uma das três em disputa  para receber o investimento da empresa. Além da capital cearense, Natal e Recife competem para receber o centro de conexões. Para cláudia, a região tem grande potencial para condensar toda a demanda de transporte aéreo da América do Sul para a Europa e África.

De acordo com a presidente da companhia, as concesssões de aeroportos no Brasil tem sido negativas. "O que nós temos vistos nas concessões que aconteceram é que em quase todos os aeroportos concedidos tivemos aumentos muito expressivos de todas as taxas não tabeladas. Chegamos a ter um aumento de 600% nas tarifas que os aeroportos nos cobram e isso invariavelmente vai parar no preço da passagem", explica.

O Aeroporto Internacional Pinto Martins será concedido à iniciativa privada em um leilão que acontecerá no mês de março. A concessão faz parte de um plano de concessões anunciado pelo Governo Federal em 2015. Além do Pinto Martins, serão leiloados os terminais aéreos de Porto Alegre, Salvador e Florianopólis.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente